• Mulher da Palavra

A próxima sessão de quimioterapia


Queridas, antes mesmo de apresentar minha história com o Senhor Jesus, quero falar sobre minha próxima sessão de quimioterapia.


Um processo que relutei em fazer… e hoje, preciso compartilhar como o Senhor Jesus tem me restaurado e dado graça, por isso, quero levar a esperança do Senhor Jesus a cada uma de vocês, clamando a Deus que quem vier a ler essas palavras olhe para Jesus assim como tenho olhado.


Deus nos transforma nas lutas com a porção e medidas exatas do que precisamos. No processo de quimioterapia existe sempre uma medida do seu peso corporal, ou seja, uma relação da quantidade de medicação que seu corpo é capaz de suportar, visto que sua eficácia depende justamente do nível de medicação que esteja o mais próximo possível do limite de seu corpo. Penso então na perfeição do nosso Deus em nos dar diariamente a medida e dosagem exata e perfeita do que precisamos para sermos transformados em sua maravilhosa graça.


" Portanto, alegrem-se com isso, ainda que agora, por algum tempo, vocês precisem suportar muitas provações. 7 Elas mostrarão que sua fé é autêntica. Como o fogo prova e purifica o ouro, assim sua fé está sendo experimentada, e ela é muito mais preciosa que o simples ouro. Isso resultará em louvor, glória e honra no dia em que Jesus Cristo for revelado." 1 Pedro :6;7


Todas as oportunidades de nossas vidas, irmãs queridas, são postas pelo próprio Deus para curar nossa alma e crescermos em santidade, porque Ele é santo e devemos glorificá-lo. E como podemos fazer isso de forma graciosa e agradável a Deus? Devemos aproveitar as oportunidades, pensando em primeiro lugar o quê Deus quer que eu aprenda, antes de me irar, reagir ou falar qualquer coisa.


"Portanto, preparem sua mente para a ação e exercitem o autocontrole. Depositem toda a sua esperança na graça que receberão quando Jesus Cristo for revelado ;"1 1Pedro1 :13


Todo processo até que se torne um hábito, necessita de treinamento. No meio de uma pandemia, ir ao hospital com imunidade baixa requer cuidado, cautela, vigilância, sabedoria e amor de Jesus. Precisamos ser diligentes com nossas ações e cuidar de não entristecer o Senhor Jesus com nossa vida e ações. Pense, ore, converse com o Senhor Jesus a todo instante, para cada ação de seu dia a dia, isso é extremamente possível. Antes de fazer um almoço ou preparar um café da manhã ou lanche, peça a Jesus para que você possa fazer o melhor, em amor, com gratidão e gentileza, que os amados que irão se alimentar fiquem felizes, satisfeitos e sintam seu amor.


" Lembrem-se de que o Pai celestial, a quem vocês oram, não mostra favorecimento. Ele os julgará de acordo com suas ações. Por isso, vivam com temor durante seu tempo como residentes na terra."1 Pedro 1: 17


Ninguém merece nada, mas o Senhor Jesus nos salvou mesmo assim, salvou com propósito de glorificá-lo, precisamos pensar nisso em qualquer tarefa a ser realizada, e o Senhor fiel como é, dará a graça para que esse amor que vem Dele só aumente.


Quando aprendemos que todas as circunstâncias de nossas vidas são para nosso bem, amamos cada vez mais a tudo, então clamo a Deus que possam colocar isso em prática de todo coração e com empenho, podendo ver, inclusive na vida de seus filhos e maridos (nesse tempo tão abençoado de oportunidade, já que estamos tendo um tempo muito maior juntos, em casa), que tudo que emana do coração deles, seja falando ou agindo, são verdadeiras e preciosas oportunidades de primeiro tratar o nosso coração diante de Deus e responder em mansidão e amor, porque o Senhor Jesus é manso e amoroso.


"Uma vez que vocês foram purificados de seus pecados quando obedeceram à verdade, tenham como alvo agora o amor fraternal sem fingimento. Amem uns aos outros sinceramente, de todo o coração"

1 Pedro 1:22


Finalizo aqui esse breve momento com vocês minhas queridas, em oração, para que o Senhor Jesus aja de graça e misericórdia na vida de cada uma de vocês e que haja salvação em Cristo. Que sejamos verdadeiras Mulheres da Palavra de Deus, agraciadas com o evangelho do Senhor Jesus impressos em nossos corações.

Amo a cada uma de vocês em Cristo Jesus.


Andreia Cassia Gama



Andreia é mãe de três lindas meninas Lara, Bruna e Alice. É formada em psicopedagogia e tem atuado na área da educação há 26 anos, e há 6 anos tem servido como diretora Pedagógica na Escola Cristã Batista de São José dos Campos.

0 visualização

11.4412-6679

"FALA COM SABEDORIA E ENSINA COM AMOR."

Proverbios 31:26