• Equipe Mulher da Palavra

Meu grande romance, por Wanger Campos


Você já se apaixonou por alguém? Já experimentou uma paixão desenfreada na época da adolescência? Ainda se lembra como aquela paixão consumia seu tempo e ocupava sua mente e coração?

Agora você está pensando: quem gostaria de se apaixonar dessa forma? Afinal de contas, é uma experiência arrebatadora e até consumidora! Eu penso que só vale a pena se for por alguém que é muito famoso, rico, poderoso, honesto, inteligente, sociável, envolvente, amigo, trabalhador, compreensivo, gentil, fiel, bondoso, carinhoso, altruísta, a própria definição do amor!

Na verdade, só existe um que se encaixa na definição acima. Só há um: o criador dos céus e da terra!

Eu estou falando de Deus, o inigualável, o indispensável, o inesquecível, o Todo-Poderoso, o soberano, o fiel, o justo juiz, o misericordioso: a definição perfeita do amor!

Infelizmente, tenho encontrado mulheres que conhecem e definem Deus de forma fria e distante.

Quero encorajar você, querida leitora, a encontrar o maior de todos os romances.

E se este é seu caso, você precisa saber que Ele quer viver essa paixão, com você!

Como um cavalheiro, Ele te levará a um grande amor sem fim, um romance sem igual!

Há uma frase que diz: “Cheguem perto de Deus e Ele se achegará perto de vocês”. Isso consiste em procurar um relacionamento íntimo com Deus.

Esse verso enfatiza conhecer mais profundamente a Cristo e desenvolver intimidade com ele.

O convite para o divino romance começa aqui.

Quando você inicia um romance, você cria hábitos, ou seja, marca encontros em lugares agradáveis, planeja a conversa e escolhe o que vai comer. O cardápio pode ser leve, porém substancial e marcante!

Então se prepare.

Primeiro, você deve saber que Deus oferece um amor eterno. Isso significa que é para sempre, isto é, você jamais será descartada ou trocada por outra. Sem medo de ser feliz! Ele nos promete amor eterno!

Escute as palavras do Senhor Jesus:

“Respondeu Jesus: Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele”.

Isso quer dizer que o amor dele é Pessoal. Você não estará sozinha! Repito, não estará sozinha, pois é um amor Eterno e Pessoal.

Agora vem a nossa parte. Marque um encontro com Ele. Ache o lugar mais agradável que você goste.

Eu reservei um café especial com ovos mexidos, frutas e torradas na mesa de minha casa. Comprei flores e decorei a mesa, e lá estava Ele.

Planejei a conversa: será sobre um livro do Novo Testamento. Depois, o banquete estava servido. A principio seria leve, mas substancial. Como disse, MARCANTE!

Era um encontro com o Deus Trino, através de sua Palavra.

Ficamos um longo tempo conversando; você pode chamar isto de oração.

Quando comecei a ler a Santa Escritura, linha por linha, entendendo o texto no seu contexto, foi incrível! Usei bons comentaristas bíblicos e bons livros, para que eu pudesse ouvir o meu Amado Deus falar comigo, ensinando-me, enquanto eu memorizava a sua Palavra. A carta de amor de Deus, que é a Bíblia, está a sua espera, para você amá-Lo, conhecê-Lo e entender o seu querer.

Quando eu abro a Bíblia, vejo grandes histórias de pessoas comuns, em seus relacionamentos com um Deus Incrível. Pessoas como eu e como você.

Na leitura da Bíblia, bem diante dos meus olhos, há um desfile de guerras, reis e donzelas; sinto dor e alegria; participo de festas e vou a um enterro. Sinto grandes emoções, como num grande romance.

A Palavra é viva pra mim, ela me dá um propósito, muda minha vida! Tudo que uma história de amor precisa.

O Romance com a Palavra não me enche apenas de grandes emoções, mas vai muito além, ela me dá o senso da realidade do amor transcendente de Deus. 

É uma experiência que não me deixa apenas no campo dos sentimentos, mas me ensina o verdadeiro compromisso; não há misticismo e sim comunhão genuína. Isto tem se repetido em minha vida ao longo dos anos.

Depois que meu marido sai para o trabalho, permaneço no encontro com meu Deus por mais uma hora, em conversas às vezes triviais, outras em profundo derramamento do meu ser, mas tendo a certeza de que aquele encontro me deixará ainda mais segura de sua presença constante.

O que você está esperando para começar esse ROMANCE DIVINO?

Wanger Campos

Textos básicos: Tiago 4:8; Filipenses 3:10; Jeremias 31:3; João14:23; João15:13; Josué 1:5; Hebreus 13:5 e 4:12; Isaías 55:11; 2Timóteo 3:16; Mateus 28:20.


Wanger Campos é formada em  Educação Física  e Líder do Ministério de Mulheres  da IBCC (Igreja Batista Central de Campinas).  É casada com o Pr Silas Campos  e  eles têm 4 filhas, 4 genros e 11 netos.

0 visualização

11 4412-6679

"FALA COM SABEDORIA E ENSINA COM AMOR."

Proverbios 31:26